

Com a função de hidratar a pele, a substância deixa a make mais natural, além disso, ameniza as linhas de expressão. Já os lábios, ficam com volume e uniforme.
Quem gosta de dermocosméticos com certeza já ouviu falar algo sobre o ácido hialurônico. O uso é indicado para todos os tipos de pele, portanto, muito versátil. Agora é possível encontrar essa milagrosa substância em produtos de maquiagem. Olha que maravilha! Mais uma novidade para agilizar à nossa rotina de autocuidado. Quer ficar por dentro de todos os seus benefícios? Nós contamos para você.
O ácido hialurônico é uma substância natural, ou seja, presente no nosso organismo, com o poder de hidratar, sustentar e preencher a pele. Em conjunto com o colágeno e a elastina faz o preenchimento das células não deixando aparecer no rosto rugas e linhas de expressão.
A má notícia é que com o passar do tempo, perdemos essa substância gradativamente, por isso, a pele fica mais ressecada e sem volume.
Quais são os principais benefícios do ácido hialurônico para a pele?
Além de hidratar os seus lábios, quando o batom tem a substância na sua composição age na reparação da pele, dando mais elasticidade. Como também tem efeito preenchedor, melhora o contorno promovendo mais volume labial e um acabamento uniforme.
Outro benefício, é que a substância auxilia no tratamento de rugas que aparecem na região da boca. Ajuda também no preenchimento dos vincos dos lábios, que tanto incomodam.
O ácido hialurônico nos cosméticos garante uma pele mais lisa, possibilitando um acabamento natural. O uso contínuo desses produtos pode amenizar as rugas porque a maioria deles estimula a produção do colágeno, dando mais firmeza à pele.
Além disso, a textura dessas bases que contêm ácido hialurônico são mais leves, porque há maior concentração de água, o que ajuda não marcar os poros e linhas de expressão. Para pessoas com peles maduras, podem ser grandes aliadas para a maquiagem perfeito.
Para a prevenção do envelhecimento, muitas versões e marcas têm na fórmula FPS – fator de proteção solar – que é o índice que define a permanência de exposição ao sol, ou seja, o nível de proteção contra os raios ultravioletas.
Maquiagem com ácido hialurônico não é indicada para gestantes ou lactantes. Nesses períodos, o melhor é você optar por cosméticos que não tenham nenhum tipo de ácido na composição.